Skip to content

blog.

O momento em que te tornas um Car Guy.

03 Sep 2021 0 Comments

Carros. Para 99% das pessoas neste mundo, são nada mais que uma ferramenta. Uma ferramenta que te leva do ponto A ao ponto B, da maneira mais confortável e prática possível, enquanto poupa tempo e dinheiro ao utilizador.

Mas, para as maiorias, existem sempre minorias. E a pessoa que está a ler isto é, muito provavelmente, parte dessa minoria, o car guy.

Aquela pessoa que não quer o conforto e a praticalidade como prioridades, e não vê o carro como uma ferramenta para ir de A a B, mas sim o indivíduo que vê o automóvel como um brinquedo, uma forma de diversão.

E para todos os car guys, existe aquele momento em que, tal como um jovem adolescente na primeira vez que olha para uma rapariga de forma diferente, começa a olhar para os carros de forma diferente. E acho que muitos de vocês leem isto e lembram-se desse momento chave nas vossas vidas, em que perceberam que estas máquinas de 4 rodas eram importantes.

Eu vou ser honesto, nos primeiros anos da minha vida, nem sequer sabia o que era um carro. Não tinha interesse absolutamente nenhum neles. E para além do Clio I 1,2 dos meus pais, e a ocasional viagem na Renault Express da empresa onde o meu pai trabalhava, não conhecia nada de carros.

Mas, numa quente sexta-feira de Julho de 2004, tudo isso mudou.

O meu pai, nesta altura vendedor do concessionário local da Renault, recebeu em retoma de um carro novo, um Subaru Impreza WRX de 1999. Como era comum na altura, o carro novo era entregue em casa do cliente, por isso era normal ver o meu pai a chegar a casa com diferentes carros, fossem eles novos ou usados.

E foi aí que história levou uma reviravolta repentina.

Este carro, para mim nesse momento, era um carro em nada diferente dos outros. Tirando as jantes douradas, não tinha nada que chamasse a atenção deste rapaz com 10 anos…

No final deste dia fomos ao supermercado. O que era estranho na altura. Mas implicava ir no Subaru por ser longe. E foi aí que história levou uma reviravolta repentina.

No momento em que o meu pai ligou este carro de jantes douradas, eu percebi logo que era diferente do que estava habituado. Sentia as vibrações, o som do motor ecoava pela rua com um som profundo, quase como se de um carro de competição se tratasse. E em andamento, o carro queria andar, muito diferente da aceleração sem pressas dos carros a que estava habituado.

E ao contrário do que seria de esperar para mim nesta altura, as vibrações e o som mudaram algo em mim. Tal como o adolescente na sua fase de mudança, comecei a apreciar o carro de forma diferente, e o facto de que os carros não serem eletrodomésticos, para te levar de A a B, mas conseguiam ser…divertidos!

Prev Post
Next Post

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.

Thanks for subscribing!

This email has been registered!

Shop the look

Choose Options

Close
Edit Option
is added to your shopping cart.
Close
Terms & Conditions
What is Lorem Ipsum? Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum. Why do we use it? It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout. The point of using Lorem Ipsum is that it has a more-or-less normal distribution of letters, as opposed to using 'Content here, content here', making it look like readable English. Many desktop publishing packages and web page editors now use Lorem Ipsum as their default model text, and a search for 'lorem ipsum' will uncover many web sites still in their infancy. Various versions have evolved over the years, sometimes by accident, sometimes on purpose (injected humour and the like).
this is just a warning
Login Close
Close
Shopping Cart
0 items
0%